Entre Rios | Tudo pronto para as tradicionais Jornadas Florestais INTA Concordia e AIANER
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
Este encontro técnico, referência para o sector florestal-industrial, reunirá investigadores, produtores, industriais e profissionais de diferentes províncias florestais e agroflorestais do país. É um evento técnico organizado pela equipe EEA INTA Concordia em conjunto com a Associação de Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (AIANER), e com o apoio do Consórcio Florestal Alto Uruguai (COFRU) e da Associação Florestal Regional Argentina de Entre Ríos. As sessões acontecem ininterruptamente desde 1986, consolidando-se como um espaço de divulgação, capacitação e troca de experiências entre todos os atores da cadeia florestal. Este ano, os painéis de especialistas abordarão a integração de VAN e tecnologia geoespacial para inventários florestais e inovação na Indústria e Mercado Florestal. Também organizaram uma dinâmica exposição de equipamentos e acessórios para extinção de incêndios, tema estratégico para o combate a incêndios rurais, além de visitas técnicas opcionais a indústrias modelo da região.
PODE LHE INTERESSAR
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.





















