A indústria florestal terá presença de destaque no XIV Fórum Nacional do Agronegócio do LIDE Argentina
O LIDE Argentina anunciou a realização do XIV Fórum Nacional do Agronegócio, que acontecerá na quarta-feira, 29 de outubro, no Alvear Icon Hotel, na Cidade de Buenos Aires.
O evento reunirá CEOs, presidentes e líderes do setor agroindustrial para analisar os desafios e oportunidades que o país enfrenta em termos de desenvolvimento produtivo e sustentabilidade. Entre os eixos de debate, a indústria florestal terá espaço de destaque com a participação de Pablo Franzini, CEO da Arauco Argentina, e Agustín Dranovsky, CEO da Compañía de Tierras Sud Argentino, que falarão sobre o potencial do setor na diversificação da matriz produtiva e sua contribuição para a bioeconomia nacional. Sob o título Argentina em Perspectiva: O Futuro que Devemos Construir, o Fórum propõe um formato ágil, com painéis, conversas executivas e apresentações de alto impacto, visando gerar uma visão estratégica de longo prazo para o país. O encontro buscará responder a uma questão central que permeia toda a agenda produtiva argentina: “Estamos construindo um modelo agroexportador do passado… ou o hub alimentar e energético do futuro?”Com esta nova edição, o LIDE Argentina consolida seu Fórum Nacional do Agronegócio como um espaço de diálogo e liderança entre os setores público e privado, promovendo uma visão integrada sobre competitividade, inovação e sustentabilidade no desenvolvimento do país. O XIV Fórum Nacional do Agronegócio se consolida como espaço de referência para pensar o futuro do país a partir de sua base produtiva, com visão estratégica e vocação de transformação. Será um espaço de diálogo de alto nível, com líderes empresariais, institucionais e comunicadores que definem a agenda. LIDE Argentina é uma organização que conecta líderes das maiores empresas do país. Oferece excelente conteúdo e oportunidades de networking em eventos e atividades de alta qualidade. Seu objetivo é promover o desenvolvimento econômico e social da Argentina.
PODE LHE INTERESSAR
O país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências
Conheça o país que plantou 350 milhões de árvores em um dia e causou grandes consequências As alterações climáticas e a desflorestação causaram grandes danos ecológicos em muitos locais. Por isso, um país plantou 350 milhões de árvores num dia e assim obteve um recorde mundial, embora se estime que em 2025 plante o dobro.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















