Entre Ríos se prepara para os 39º Dias da Floresta de Inta e Aianer: uma reunião anual com especialistas em silvicultura, indústria e economia
As tradicionais Jornadas da Floresta de Entre Ríos, que este ano comemoram sua 39ª edição, acontecerão no dia 7 de novembro, das 8h às 18h. nas instalações do INTA Concordia, localizadas na Estação Yuquerí e nos trilhos da Ferrovia.
Esta reunião técnica, de referência para o setor industrial florestal, reunirá pesquisadores, produtores, industriais e profissionais de diferentes províncias do país. Organizada pela EEA INTA Concordia, juntamente com a Associação de Engenheiros Agrônomos do Nordeste de Entre Ríos (Aianer), as conferências foram realizadas de maneira ininterrupta desde os atores da cadeia florestal de 1986. Temático e Modo de Participação A edição de 2025 terá painéis e conferências especializadas sobre silvicultura, indústria e economia florestal, com a participação de especialistas nacionais e internacionais. O registro é gratuito, mas requer registro anterior através do formulário disponível no link oficial: [https://forms.gle/qnjr será almoço, com um valor de US $ 20.000 argentinos pesos, que serão pagos na mesa de entrada no dia do evento. Os organizadores lembram que as cotas são limitadas, então recomendam concluir o registro com antecedência. Participação e logística da universidade Em caso de delegações universitárias ou grupos de mais de dez pessoas desejam participar, é solicitado que entre em contato com a organização para obter um melhor planejamento e distribuição de materiais logísticas. Para o nível técnico de dissertações, a participação é orientada para produtores, empreendedores, profissionais e estudantes universitários.
PODE LHE INTERESSAR
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















