Chaco | CedEtema avança em guias de acordo com o UNSE
Cedeem, sob o Ministério da Produção Sustentável e Desenvolvimento Econômico, avança com a Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE) em conselhos de conselhos com diferentes espécies de madeira em nossa região, transformando o conhecimento em desenvolvimento e abrindo novas possibilidades para a cadeia florestal.
O Centro de Desenvolvimento e Transferência de Materiais (CEDEMA) avança em um trabalho conjunto com a Universidade Nacional de Santiago del Estero (UNSE), por meio de sua faculdade de ciências florestais, para o desenvolvimento de conselhos de conselhos com diferentes espécies de madeira na região. De acordo com o coordenador do Cedeema, Leandro Romero, o acordo assinado há dois anos começou a se concretizar este ano, depois que a instituição universitária obteve os recursos necessários para testes de laboratório de concentrado. Elaboramos as placas e fornecemos conhecimento prático na fabricação e secagem de espécies, enquanto o corpo docente realiza os testes em seus laboratórios para analisar as propriedades físicas e químicas, avaliando como os diferentes colas e os bosques usavam detalhados. Os testes são realizados a partir de matéria -prima a partir do desperdício de serrarias da Copa do Norte do Norte. Colorado Quebracho, Algarrobo e Vinal. Inovação Chaco que transcende fronteiras. Ciência, produção e tecnologia se uniram para gerar valor agregado e projetar o Chaco em direção a um futuro sustentável. O objetivo é avançar não apenas na produção de conselhos, mas também no desenvolvimento de novos revestimentos de madeira, uma tendência crescente na indústria de construção e design. Para o alecrim, esse trabalho conjunto significa um salto qualitativo de inovação: o rendimento é exportar conhecimento, porque disponibilizamos nossa experiência em secagem e elaboração em aliança com a universidade, podemos abrir novas possibilidades de uso para a floresta por produtos da região. Dessa forma, a tarefa reafirma seu papel como um espaço para pesquisa e transferência tecnológica, gerando valor agregado na cadeia florestal, fornecendo soluções sustentáveis ??e fortalecendo a articulação entre o setor produtivo e acadêmico.
PODE LHE INTERESSAR
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















