Corrientes | O futuro do setor florestal, o mercado de carbono e matéria -prima serão eixos do debate do Dia Técnico em Virasoro

Corrientes | O futuro do setor florestal, o mercado de carbono e matéria -prima serão eixos do debate do Dia Técnico em Virasoro

Com a província de Corrientes como líder nacional na superfície das plantações florestais- com mais de 500 mil hectares- um dia técnico será realizado no governador de Viraroso, dentro da estrutura da 31ª Exposição Rural de Mercosur na sexta-feira, 5 de setembro, das 20 às 13h.

O evento assume uma relevância especial: permitirá a análise dos avanços da inovação tecnológica, os desafios da cadeia produtiva e as oportunidades que são abertas para a região em termos de títulos de carbono, emprego, exportação e sustentabilidade. O dia incluirá palestras especializadas no mercado da matéria -prima, tecnologia florestal, bônus de carbono e regulamentos florestais. Eles darão uma conferência sobre Bonds de carbono Petruszynski, do consultor da empresa da Aike, e Pablo Aquino, da Pomera Company.A 9:30, o foco será transferido para as novas tecnologias aplicadas à agricultura com duas apresentações que prometem a inovação no setor: as novas tecnologias para a administração da corte de formigas dittadas por sintina; Uma tecnologia cada vez mais relevante para a eficiência no campo, que será ditada por Mariela Pletsch, coordenadora regional da NEA da CASAFE. Finalmente, o dia será fechado às 11:00 horas com um painel no mercado de matérias -primas, onde será procurado responder à pergunta de; Qual é a árvore ideal?, A Expo Rural de Virasoro, que levará com a participação das principais corridas - Brangus, Braford e Brahman - além de Ano Agrícola e Yerbateras.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

Card image cap Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais

O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.

Ler notícia »

Card image cap A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares

A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.

Ler notícia »

PRODUCTOS MIRO SRL

SOUTH CHEMICAL

WEMHONER Surface Technologies

MADERWIL S.A.

AGLOLAM SA

ASERSUR MADERAS

CONTROL LOGIC

HERRAJES YACANTE

PRECOR SA

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

FRUND STARK SA

ASERRADERO EUZKADI

VIALRO

HERRAJES MANDILE

INGLAMIAUX

SAN VICENTE MADERAS SRL

EL EMPORIO DEL TERCIADO SA

ROSARIO ABRASIVOS SRL

AUTOPERFORANTES TEL

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

PERFILES DEL SOL

PERIN Spa