Pinos e eucalipto: em um ano e meio, a Argentina acrescentou 49.000 hectares de plantações florestais
De acordo com um estudo do Ministério da Agricultura, em nosso país, atualmente existem 1,32 milhão de hectares com plantações florestais. As províncias da mesopotâmia concentram -se mais de 80% da superfície.
A cadeia florestal acrescentou quase 49.000 hectares de plantações de árvores, principalmente os dados de pinheiros correspondem a maio passado e são retirados de atualizações cartográficas. O crescimento corresponde fundamentalmente às novas plantações e ao reflorestamento de Pinus e Eucalipto, demonstrando o potencial da atividade florestal industrial argentina como um mecanismo de desenvolvimento regional e o compromisso a longo prazo com o crescimento da atividade, sublinhados da dependência que o Sergio Iraeta aciona. Mesopotâmia, berço da indústria florestal. As principais províncias da floresta são correntes, missões, emprestamentos e Buenos Aires, que concentram 85,2 % da superfície implementada. Em tanta coisa, as superfícies restantes são distribuídas entre outras 19 províncias, sendo Neuquén, Chubut, Córdoba e Río negro os de maior incidência nessa porcentagem minoritária. A madeira extraída possui vários destinos industriais, incluindo a produção de madeira serrada, celulose. Pellets e geração de energia elétrica. Contribui significativamente para a geração de valor agregado, emprego e desenvolvimento das economias locais, destacadas do governo. E eles acrescentaram: tendo estatísticas florestais atualizadas e verificadas não é apenas essencial para orientar a política setorial e fortalecer as cadeias de valor, mas também para cumprir os padrões de rastreabilidade e sustentabilidade exigidos pelos mercados internacionais.
PODE LHE INTERESSAR
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.





















