Pinos e eucalipto: em um ano e meio, a Argentina acrescentou 49.000 hectares de plantações florestais
De acordo com um estudo do Ministério da Agricultura, em nosso país, atualmente existem 1,32 milhão de hectares com plantações florestais. As províncias da mesopotâmia concentram -se mais de 80% da superfície.
A cadeia florestal acrescentou quase 49.000 hectares de plantações de árvores, principalmente os dados de pinheiros correspondem a maio passado e são retirados de atualizações cartográficas. O crescimento corresponde fundamentalmente às novas plantações e ao reflorestamento de Pinus e Eucalipto, demonstrando o potencial da atividade florestal industrial argentina como um mecanismo de desenvolvimento regional e o compromisso a longo prazo com o crescimento da atividade, sublinhados da dependência que o Sergio Iraeta aciona. Mesopotâmia, berço da indústria florestal. As principais províncias da floresta são correntes, missões, emprestamentos e Buenos Aires, que concentram 85,2 % da superfície implementada. Em tanta coisa, as superfícies restantes são distribuídas entre outras 19 províncias, sendo Neuquén, Chubut, Córdoba e Río negro os de maior incidência nessa porcentagem minoritária. A madeira extraída possui vários destinos industriais, incluindo a produção de madeira serrada, celulose. Pellets e geração de energia elétrica. Contribui significativamente para a geração de valor agregado, emprego e desenvolvimento das economias locais, destacadas do governo. E eles acrescentaram: tendo estatísticas florestais atualizadas e verificadas não é apenas essencial para orientar a política setorial e fortalecer as cadeias de valor, mas também para cumprir os padrões de rastreabilidade e sustentabilidade exigidos pelos mercados internacionais.
PODE LHE INTERESSAR
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















