O berçário milagroso: este berço do reflorestamento andaluz produz meio milhão de árvores por ano
O berçário de San Jerónimo cultiva exemplar para restaurar e regenerar a paisagem natural da Andaluzia, o maior viveiro da Andaluzia está localizado em Sevilha e tesouros em seu espaço, as espécies de árvores nativas que serão reformadas no futuro, as paisagens desta região da Espanha do Sul.
Este é o berçário de San Jerónimo, em Sevilha, uma peça importante da restauração dos ecossistemas e a produção de planta florestal adaptada ao território da Andaluzia. Este berçário também se destaca por seu alto nível de tecnificação na rede de viveiros públicos de uma fábrica de florestas indígenas na Andaluzia e daqui deixam todos os anos mais de meio milhão de árvores destinadas a repovoas, ações de restauração da paisagem e ações de restauração de terras. Milhões de milhões de árvores em concreto, na campanha de 2024-2025, foram 514.700 cópias produzidas e 571.559 aqueles que finalmente deixaram este berço de árvores andaluzes para distribuição, adicionando espécimes no estoque do berçário de outras estações. O conselheiro de sustentabilidade e ambiente da Junt Scientific que se desenvolve neste centro, que abrange da produção de plantas florestais nativas ao desenvolvimento de técnicas avançadas de propagação vegetativa e recuperação por transplante através do método do fechado e gesso. De San Jerónimo, possui uma extensão de 100.000 metros quadrados e foi responsável por algumas das ações mais significativas na restauração florestal da Andaluzia. Nas instalações do viveiro, especificamente, mais de 1,7 milhão de plantas ocorreram nos últimos anos ao espaço natural de Doñana. A maioria deles, no total de 1,1 milhão, foi alocada a projetos do Ministério da Sustentabilidade e Meio Ambiente para a restauração e a melhoria ambiental da terra afetada pelo incêndio florestal que afetou esse espaço em 2017. Tudo, mostra sua capacidade de resposta às catástrofes ambientais. Foi uma peça -chave para recuperar um símbolo natural da Andaluzia, como Doñana, e continua hoje a avançar na luta contra a desertificação, observou o responsável pela Andaluz.
PODE LHE INTERESSAR
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas





















