Por que as folhas das árvores mudam de cor no outono?
No outono, as árvores exibem uma mudança na cor de suas folhas como resultado da redução da luz solar e da diminuição das temperaturas. Todos os detalhes.
Com a chegada do outono, as folhas das árvores mudam de cor devido a um processo natural relacionado à redução da luz solar e à queda de temperaturas. À medida que os dias são reduzidos e o frio aumenta, nas árvores outros pigmentos que dão as folhas dão as folhas seus tons de amarelo, laranja, vermelho e marrom, característicos desta estação. Nós dizemos o que é. Por que as folhas das árvores mudam de cor no outono? Durante a primavera e o verão, as folhas das árvores permanecem verdes graças à clorofila, o pigmento essencial para a fotossíntese. Esta substância permite que as plantas capturem a luz solar e a transformem em energia química para o crescimento. No entanto, à medida que o outono se aproxima e diminui os dias, a quantidade de luz solar diminui e as temperaturas descem. Em resposta, as árvores interrompem a produção de clorofila, uma vez que a fotossíntese é reduzida e é uma energia mais cara. Os carotenóides são responsáveis ??pelas cores amarelas e laranja, enquanto as antocianinas produzem tons avermelhados ou violeta. A combinação desses pigmentos, juntamente com a estrutura celular de cada espécie, determina a paleta de cores que caracteriza o outono. A queda das folhas permite que a árvore reduza a perda de água e se prepare para o inverno, quando as condições climáticas são mais adversas. Assim, a mudança de cor das folhas no outono é o resultado da interação entre fatores ambientais e fisiológicos e nos lembra o delicado equilíbrio da natureza.
PODE LHE INTERESSAR
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.





















