Reunião de Batev 2025: Crédito da habitação no centro do debate para aumentar o desenvolvimento
Buenos Aires, junho de 2025 - Dentro da estrutura da 30ª edição de Batev - Exposição Internacional de Construção e Habitação, a reunião de 2025 será realizada - Cedu Day | AEV, um espaço de diálogo estratégico que abordará uma das grandes dívidas do sistema econômico argentino: a criação de um mercado de crédito de mercado sustentável. Sob o lema, o que está faltando para acelerar a ferramenta mais necessária no contexto atual? O dia ocorrerá na quarta -feira, 25 de junho, a partir das 15h45, no Auditório do Pavilhão Azul de La Rural.
A abertura será responsável pelo Mali Vázquez, diretor da Câmara de Negócios de Desenvolvedores Urbanos (CEDU), que também moderará o dia com o jornalista José Del Río. O primeiro bloco, intitulado Crédito para a nova: Chave para reativar a construção e a economia começará às 16h. O economista Federico González Rouco e os representantes da espinha Carlos e Gustavo Llambías (AEV), Damián Tabakman (Cedu), Santiago Tarasido (Criba) e Jorge Cruces (IRSA) participarão. O painel abordará questões como hipotecas, securitização e estratégias de financiamento de longo prazo para aumentar o mercado imobiliário. A partir das 17:00, o segundo bloco oferecerá uma aparência mais ampla no país atual e os desafios do futuro dos principais setores da estrutura produtiva. Apresentará a participação de Gustavo Weiss da Camarco; Martín Rappallini, da UIA; Isel Kiperszmid de Cedu, Mario Grinman de Cac; e Francisco Gismandi, de Adeba. No final do dia, a cerimônia de abertura oficial da exposição ocorrerá, com a fita e a turnê tradicionais. Além da reunião, o Batev 2025 oferecerá uma agenda variada de workshops técnicos abertos ao público, responsável por empresas de exibição que compartilharão conhecimento aplicado, experiências e novas soluções para o setor. Entre eles está a proposta da Biodry, que abordará o tratamento da umidade ascendente, um problema estrutural frequente, através de uma tecnologia suíça inovadora que elimina a umidade sem trabalho, sem eletricidade e sem risco. O Sineplast apresentará suas tendências de cores da oficina, com foco no design, definição e novos desenvolvimentos em revestimentos para arquitetura e design de interiores. Do setor tecnológico, a Cambre apresentará sua nova linha de automação residencial Wi -Fi, orientada para habitação inteligente e soluções de automação acessíveis. Por sua parte, a MUCHTEK falará sobre o padrão Passivehaus e o papel principal que a carpintaria eficiente cumpre a construção sustentável, em uma oficina técnica focada na eficiência energética, conforto e qualidade construtiva. Esses conteúdos fazem parte da programação especial do Batev 2025, que será realizada de 25 a 28 de junho na rural e marcará os 30 anos da exposição mais representativa da exposição mais representativa da construção e habitação na Argentina. Organizado pela Associação de Empreendedores Habitacionais (AEV), pela Câmara de Construção Argentina (Camarco) e exposições e feiras da construção argentina (EFCA), esta edição está emergindo como um ponto de encontro essencial para atualizar, fazer negócios e projetar o futuro do setor. Mais informações e pré -registro em: www.batev.com.contact of Press Press. Lucia Busquiazo: Busquiazo.lucia@gmail.com +54 9 11 6542617
PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.





















