A árvore que nasce na Argentina e é considerada a mais forte do mundo: tem saúde benéfica para a saúde

A árvore que nasce na Argentina e é considerada a mais forte do mundo: tem saúde benéfica para a saúde

É uma cópia que cresce em seis países e áreas do deserto, conseguindo se adaptar às duras condições climáticas. Entre a maravilhosa vegetação oferecida pela América do Sul, há uma árvore que atrai a atenção de todo o mundo, pois não é apenas considerada a mais forte de todas, mas porque também cresce no deserto.

É o Chañar, uma árvore que nasce e cresce em áreas do deserto e pode resistir a altas temperaturas. Além disso, o surpreendente é que ele fornece sementes e frutas com saúde comestível e saudável. É uma espécie que recebe pouca água, suporta ventos e temperaturas extremas. Foi possível demonstrar que o Chañar suporta dias de mais de 40ºC, bem como noites frias em que os números chegam à marca -13ºC. Por outro lado, o Chañar está cheio de galhos com espinhos, uma maneira de impedir que certos animais o destruam. Este espécime cresce em seis países da América do Sul: Argentina, Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Peru.O fruto do Chañar: o que beneficia as frutas e sementes da árvore são comestíveis e proporcionam vários benefícios à saúde. Em algumas aldeias, é realizado xarope do fruto do Chañar, que é usado para melhorar de um resfriado simples para bronquite ou um problema pulmonar. Para o xarope, os frutos devem ser limpos primeiro e, em seguida, uma fervura está fervendo para que a casca suavize. Então eles devem descascar e colocá -los de volta em fogo baixo. Finalmente, a fruta deve estar rangendo em um argamassa e coar a massa com um filtro junto com a água onde a fruta foi fervida. Em seguida, cozinhe o líquido obtido em fogo baixo e mexa constantemente. Quando começa a ter cor marrom, você deve remover do calor e da embalagem.

WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

Card image cap O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca

Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas

Ler notícia »

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

EL COLONO FERRETERIA

COMBILIFT

FRUND STARK SA

SERV-INT

LYH PLACAS

HUGO DANIEL VALETTO

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

CASTALY MACHINE

INGLAMIAUX

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

CORCHOLINEA

KCD SOFTWARE

HERRAJES NORTE

TRIPAYN SRL

GRUPO EURO

ASERSUR MADERAS

PERFILESLED

TAEDA S.A.

SOUTH CHEMICAL

ENCHAPADORA SAN JUAN

PRECOR SA

DIFRA CNC