Inovação florestal: novos clones de molho dirigem a indústria de madeira
Um desenvolvimento tecnológico baseado na melhoria genética permite aumentar a produtividade, reduzir os tempos de colheita e fortalecer a sustentabilidade da produção no delta do paraná
O Delta Del Paraná é o epicentro da produção de salgueiros na Argentina, e nesse cenário, onde os salgueiros dominam a paisagem e apoiam uma das principais cadeias produtivas do país, um avanço tecnológico marca A antes e depois. Seis novos clones desenvolvidos pelo INTA, em aliança com o setor privado, combinam qualidade, versatilidade e um potencial de produção maior que os materiais tradicionais. Essa inovação não apenas fortalece a indústria florestal, mas também abre o caminho para uma silvicultura mais eficiente e sustentável. Molho e seu papel fundamental no molho da indústria (Salix spp.) É uma espécie fundamental na economia florestal do Delta del Paraná. Sua madeira, apreciada por sua brancura, densidade e qualidade da fibra, é essencial para a fabricação de papel e embalagem. Por mais de duas décadas, o INTA desenvolve clones aprimorados com atributos mais altos em crescimento, saúde e qualidade da madeira. Agora, com a validação industrial de seis novos clones-Carapachay INT-CEEF, o papel do fluxo INTA-CIEL, mas eles o excedem na taxa de crescimento e na justiça do eixo. Isso se traduz em maior produtividade e eficiência no uso da madeira. Molho (Salix spp.) É uma espécie fundamental na economia florestal do Delta del Paraná. Sua madeira, apreciada por sua brancura, densidade e qualidade da fibra, é essencial para a fabricação de papel e embalagem (INTA)
PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.


















