Natal natural | Promover compras responsáveis ??no final do ano com decoração sustentável e presentes florestais
A rede de comunicadores florestais e ambientais na América Latina e no Caribe (RECOFALC) decidiu promover uma campanha que ajuda a desmistificar o uso de árvores artificiais sobre os nativos. «Estes ocorrem principalmente do petróleo, gerando uma pegada de alto carbono. Além disso, seu transporte para longas distâncias e seus resíduos posteriores em toneladas de plástico e ferro agravam seu impacto ambiental. A opção de árvores naturais cultivadas localmente não apenas reduz o impacto nas emissões, mas também promove as economias locais e o uso sustentável da Terra ?, eles destacam do Recofalc.
O valor ambiental das árvores naturais que as árvores naturais vêm de plantações gerenciadas de maneira responsável, onde as áreas destinadas ao comércio são reformadas a cada ano. Essa prática gera benefícios econômicos e sociais para produzir famílias e suas comunidades. A partir da organização, eles recomendam a escolha de árvores de viveiros próximos e, se possível, produzidos sob certificações orgânicas. Suas características de resistência, estética e capacidade de ar condicionado, tornam -o um elemento versátil e amigável com o meio ambiente E mais reciclagem criativa, de potes de vidro e galhos são transformados em castiçais originais com um toque natural e personalizado. Ao escolher esses dons, estamos apoiando a economia familiar e valorizando a cultura das comunidades originais, além de reduzir nossa pegada ambiental, os organizadores sublinham. celebração. A escolha de árvores naturais e produtos florestais é um passo em direção ao consumo consciente que beneficia o meio ambiente e as comunidades locais.
PODE LHE INTERESSAR
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.



















