Misiones | Conicet Northeast Invoca as empresas para participar da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024
Em 28 de novembro, a cidade de Posadas será o cenário da Reunião Tecnológica Industrial Florestal 2024 para empresas da região, um evento organizado pela Conicet Northeast que visa fortalecer a relação entre ciência e empresas no setor da produção e indústria de madeira. O dia ocorrerá das 9h às 13h.
Em 28 de novembro, a Posadas abrigará uma reunião que busca fortalecer os laços entre a ciência e o setor industrial da floresta. Com a participação de institutos do Nordeste Conicet, o evento promete exposições e tabelas de diálogo para promover a troca de conhecimento. Institutos, incluindo o Institute of Missions Materials (Imam), o Instituto de Biologia Subtropical (IBS) e o Instituto de Estudos Sociais e Humanos (IESYH). Todos esses institutos fazem parte do Centro Tecnológico do Nordeste Conicet. Posteriormente, a ligação de tabelas será organizada para promover o diálogo direto entre cientistas e empresas, permitindo assim um conhecimento e as experiências enriquecedores. A cadeia industrial da floresta, com o objetivo de identificar questões relevantes da perspectiva dos negócios que podem orientar as duas apresentações, como as tabelas de trabalho. . beneficie toda a cadeia florestal-industrial.
PODE LHE INTERESSAR
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















