Pragas florestais | Estudo danos indudos à testa das folhas do eucalipto e seus parasitóides associados
Rocío Buyatti, Carmen M. Hernández, Lucas Candás and Silvia López of the National Institute of Agricultural Technology (INTA), Center for Research in Veterinary and Agronomic Sciences (Cicvya), Institute of Microbiology and Agricultural Zoology (IMYZA) of Hurlingham, Province of Boa Aires, compartilhe os resultados dos estudos que realizam a identificação e o gerenciamento da praga. Existem inúmeras espécies de insetos, associados ao eucalipto, que são originalmente da Austrália, e que invadiram o resto do mundo se transformando em importantes pragas. Entre eles estão desfoliadores e insetos agitados
Neste artigo, focaremos nas espécies do gênero Ophelimus que induzem tripas em eucalipto. Mas quais são as entranhas? São estruturas anômalas que são desenvolvidas nos tecidos ou órgãos de plantas em resposta à presença de certos insetos indutores. Degando os insetos encontrados no abrigo e na comida. ) está estudando as vespas do gênero Ophelimus que induzem cortes nas folhas do eucalipto. Estão sendo realizados estudos para avaliar aspectos da biologia e ecologia dessas espécies de pragas, relevantes para a identificação e o manejo. Em ataques intensos, as folhas de eucalipto são densamente cobertas com tripas e árvores podem ter níveis sérios de descarte e queda prematura de folhas. Em 2013, a presença de O. maskelli foi relatada junto com seu biocontrolador, o parasitóide de Closterocerus chamaeleon no eucalipto camaldulensis ainda não foi identificado no nível específico, chamando -o de Ophelimus sp.i 1 mm). Da mesma forma, as tripas produzidas por ambas as espécies diferem em sua morfologia externa, o que permite que sejam reconhecidas no campo.Essas atividades são enquadradas em uma bolsa de doutorado concedida por Conicet à Sra. Rocío Buyatti, sob a direção da Dra. Silvia López e da direção da Dra. Carmen Hernández.
PODE LHE INTERESSAR
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.




















