JORNADAS FORESTALES DE ENTRE RIOS 2024
XXXVIII Dias florestais de empreendimentos em 4 de outubro de 2024 Os dias florestais de empreendimentos são realizados na cidade de Concordia, Entre Ríos, Argentina, de maneira ininterrupta desde 1986, sempre com o objetivo de disseminar e trocar informações entre todos os membros do setor florestal .
Programa de Atividade 20247: 30-8: 15: Recepção e registro público8: 15-8: 30: Palavras de boas-vindas (diretor da EEA- Presidente Aianer)8:30 - 9:10: Florestas e plantações contra secas e ondas de calor: os desafios da silvicultura climática inteligente para adaptar sistemas produtivos às mudanças climáticas. Dra. María Elena Fernández (INT -Conicet)9:10 - 9:50: Da pegada à oportunidade, estratégias ecológicas para o sucesso comercial. Mg. Lic.9:50 - 10:05: perguntas10:05 - 10:35: Break10: 35 - 11:15: Talk 3: Padronização na preservação e preservação de madeira de bosques com autoclave: processo de célula completa, mercado, registro do produto. Gonzalo Andres Leguizamón. (Coordenador de padronização do Iram) e Guillermo Cesar Malavasi (diretor Tefquim S.A.)11: 15-11: 55: Talk 4: ?Um caminho para a indústria florestal Argentina? Mora Alfonsín (diretora executiva da ArgEncon)11:55 - 12:10: perguntas12:10 a 13:20 AlmoçoEventos e visitas paralelas13: 40: dia de campo - visitas13:40 às 16:00. Evento paralelo: Curso de manutenção de corte do Oregon. Treinamento em Sharp and Security em Processadores de Harvester. E Coinsa S. Aencuentro em: CTM Hall13:20 a 15:20: Veja o Museu da barragem de Salto Grande e visite a barragem:13:40 às 16:00.14:00 às 16:00. Vista das plantações florestais da Argentine Forestry Company (silvicultura e gestão)
PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















