FAIMA realizará o 144º Congresso Madeireiro Argentino em Buenos Aires no dia 1º de dezembro
Prestes a comemorar seus 90 anos de história na liderança da indústria madeireira, a Federação Argentina das Indústrias Madeireiras e Afins (FAIMA) organiza o 144º Congresso da Madeira no dia 1º de dezembro de 2023, em Buenos Aires. Se reunirão as vozes e protagonistas mais importantes ligados à madeira argentina, à economia e ao mercado. Um dia inteiro para debater, analisar o contexto político atual e aprender mais sobre uma indústria que tem potencial para impulsionar a economia nacional.
Numa segunda etapa anual, e depois deste clássico encontro ter sido realizado em maio na província de Santiago del Estero, a Federação Argentina das Indústrias Madeireiras e Afins (FAIMA) organiza mais uma vez o 144º Congresso Madeireiro. Desta vez será no dia 1º de dezembro de 2023, das 8h30 às 18h, no Hotel Ker San Telmo, na Avenida Paseo Colón 455, na Cidade Autônoma de Buenos Aires.
Se reunirão as vozes e protagonistas mais importantes ligados à madeira argentina. Um dia inteiro para debater, analisar e aprender mais sobre uma indústria que tem potencial para impulsionar a economia nacional. Serão abordados temas de gestão empresarial, sustentabilidade, mercados, inteligência artificial e tecnologias na indústria madeireira, construção em madeira, entre outros temas econômicos atuais.
“A FAIMA apela a toda a indústria conexa para que se junte ao seu 144.º Congresso Madeireiro”, assinalam numa nota de imprensa da entidade que representa 28 câmaras espalhadas pelo país, das quais toda a cadeia produtiva composta por fabricantes e comerciantes de mobiliário, produtores de contentores e paletes, pisos e revestimentos, molduras, serrarias, carpintarias em geral, fabricantes de aberturas, madeiras e peças para construção, chapas, folheados, madeiras compensadas, aglomerados e fibras, pellets de madeira, habitações industrializadas e muito mais fabricantes de madeira.

PODE LHE INTERESSAR
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.





















