Benedetta Tagliabue no Júri do Prêmio AMAD Melhores projetos de arquitetura em madeira 2023
Este ano temos a honra de ter uma figura como @bene_tagliabue no nosso júri da 5ª Edição dos Prémios AMAD.
Arquiteto de renome internacional, fundador junto com Enric Miralles em 1994 do estúdio Benedetta Tagliabue – EMBT Architects (@embtarchitects). Este estúdio de arquitetura tem reconhecido prestígio internacional, com escritórios em Barcelona (sede), Xangai e Paris, e opera com obras e encomendas diretas em todo o mundo.
A filosofia do estúdio reflete a crença na mudança do ambiente observando e respeitando a história e a cultura do local. O objetivo é aprimorar esses aspectos por meio de um processo de design exclusivo.
Entre as suas obras mais notáveis estão o Parlamento Escocês em Edimburgo, o Mercado de Santa Caterina, a Sede da Gas Natural Fenosa e o Parque Diagonal Mar em Barcelona.
Envie seu projeto de construção em madeira através do seguinte link: https://premiosamad.com/
@aitim_infomadera
@asa_sostenibilidadarquitectura
@fscspain

PODE LHE INTERESSAR
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.





















