O Boletim de Notícias da Floresta Concórdia INTA atingiu seu número 600!!!! Parabéns !!!!
Agradecemos a permanência dos nossos mais de 9.000 assinantes em 55 países, e principalmente dos nossos colaboradores de diversos países que nos fornecem informações constantemente.
Apesar das adversidades do sistema informático, e do hackeamento do sistema INTA, ainda avançamos mostrando que “é possível”, utilizando o mesmo sistema de envio há 24 anos, graças à boa disposição da Cooperativa Elétrica Concórdia, com quem INTA Concordia iniciou seu sistema de informática na Internet.
Este boletim, juntamente com o agora descontinuado da então antiga Estação Florestal San Martín do IFONA, que se tornou INTA El Bolsón (editado por colegas do núcleo de Extensão Florestal do antigo SAGpyA e Inta), foram os dois primeiros boletins eletrônicos florestais no país, e um dos primeiros do INTA, quando os e-mails estavam apenas começando.....
Aproveitamos para celebrá-lo em consonância com a 37ª edição das Jornadas Florestais de Entre Ríos, à qual a adição do Boletim de Preços Florestais, que existe há 40 anos, marca a continuidade do INTA Concordia na transferência de tecnologia.
Pessoalmente, sabemos que não vamos chegar ao número 700... mas como qualquer tarefa florestal sabemos que "um engenheiro florestal é um elo de uma corrente que não tem fim"
Nossa Floresta agradece!!!

PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.





















