FSC® Argentina organiza novo encontro em novembro sobre “A floresta em suas mãos”
Uma atividade para discutir a gestão sustentável das florestas e plantações florestais, bem como o consumo e abastecimento responsável, será realizada no dia 14 de novembro no Centro Metropolitano de Design, Algarrobo 1041, Barracas, Capital Federal. Destina-se aos setores de Gestão, Vendas, Compras, Comunicação, Sustentabilidade e Mercados.
BUENOS AIRES (outubro de 2023).- Será um espaço de troca de ideias e experiências com empresas certificadas e outras usuárias de produtos certificados, em conjunto com outros atores do ambiente FSC. Em particular, são convidados a participar os setores de Gestão, Vendas, Compras, Comunicação, Sustentabilidade e Mercados.
Estão convidados fornecedores, distribuidores e clientes das diferentes cadeias de valor da indústria florestal. Também a representantes de entidades governamentais e ONGs com interesse em questões sociais e ambientais.
DATA: 14 de novembro.
HORÁRIO: das 8h às 14h.
LOCAL: Centro Metropolitano de Design, Algarrobo 1041, Barracas, Capital Federal.
Atividade gratuita.
Somente com inscrição prévia neste link: https://bit.ly/ElBosqueEnTusManos2023

PODE LHE INTERESSAR
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















