Pilcaniyeu está comprometida com a reutilização de água para fins florestais

Pilcaniyeu está comprometida com a reutilização de água para fins florestais

Em projeto inovador desenvolvido em Pilcaniyeu, trabalha-se no reaproveitamento de efluentes tratados para fins florestais

Esta iniciativa é levada a cabo pela Direcção Provincial de Águas (DPA), pelo Município de Pilcaniyeu, pela Entidade para o Desenvolvimento da Linha Sul e Região, pela Universidade Nacional de Río Negro (UNRN), pelo Instituto Nacional de Tecnologia Agrária (INTA ) e Águas Rionegrinas SA.

O processo de reaproveitamento de água está sendo implementado na Estação de Tratamento de Líquidos de Esgoto local. Através deste projecto pretende-se aproveitar os efluentes tratados para irrigação agrícola florestal. Na primeira etapa, foram plantadas 100 árvores na propriedade onde está localizada a usina, marcando o início do Reaproveitamento de Efluentes em Pilcaniyeu.

Além desta importante ação, foi assinado um convênio entre o prefeito Néstor Ayelef e a Creche Municipal. Este acordo permitirá planear atividades destinadas ao desenvolvimento de novas plantações durante a primavera.

Com esta iniciativa, Pilcaniyeu procura fornecer uma solução inovadora e sustentável para o problema da água, promovendo a utilização dos recursos disponíveis e a preservação do ambiente. Espera-se que este projeto seja referência para outras localidades e regiões na implementação de ações responsáveis ​​com o cuidado do meio ambiente natural e o uso sustentável dos recursos hídricos.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

Card image cap Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados

O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.

Ler notícia »

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

DIFRA CNC

SAN VICENTE MADERAS SRL

AFIPAR SH

TRIPAYN SRL

TEPELCO S.A.

FRUND STARK SA

ALCE HERRAJES SH

EL COLONO FERRETERIA

HERRAJES NORTE

DIEGO LAVISTA LLANOS

HYMMEN

MADERAS KIKUE

COMBILIFT

KCD SOFTWARE

THERMWOOD

PIERMATTEI S.A.

GRUPO EURO

LYH PLACAS

MARCELO F. CASTELLUCCIO

PERFILES DEL SOL

FARAM SRL

CORCHOLINEA