Rio Negro | Reuniões com fornecedores de El Bolsón promovem um trabalho de prevenção de incêndios florestais “durante todo o ano”
A Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Diretoria de Turismo da província de Río Negro realizaram 6 reuniões virtuais e presenciais entre julho e setembro, que abordaram medidas de prevenção de incêndios, agregando prestadores e empresas turísticas comprometidas com o tema em El Bolsón.
As autoridades provinciais consideram vital o empenho dos operadores turísticos e comerciantes ao longo do ano na prevenção de incêndios.
Depois de vários trabalhos com as câmaras empresariais de turismo e comércio, a Secretaria de Turismo do Município de El Bolsón e a Direção de Turismo da província de Río Negro, foram realizadas 6 reuniões virtuais e presenciais nas quais eles abordou medidas de prevenção de incêndios para prestadores de turismo comprometidos com o tema em El Bolsón.
“Nas reuniões foi comunicada a necessidade de os prestadores trabalharem para criar uma área defensável e obterem autorizações na época baixa para não sobrecarregar os serviços de emergência com estes procedimentos na época de maior risco de incêndio”, informou o SIPLIF El Bolsón. .
Para isso, foram estabelecidos canais de comunicação exclusivos para os prestadores através dos quais serão enviados alertas diretamente em caso de perigo extremo de incêndio e nos dias de proibição de fazer todos os tipos de incêndio.
Ao mesmo tempo, foram partilhados recursos como cartazes, cartazes e estratégias de comunicação com a comunidade.

PODE LHE INTERESSAR
A descoberta de bactérias produtoras de metano nas árvores repensa o papel ecológico das florestas
Estudo pioneiro mostra a surpreendente diversidade microbiana interna das árvores e a influência potencial no clima global, impulsionando novas estratégias para a gestão agrícola e florestal
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















