Chega a segunda semana dos móveis
De 18 a 24 de setembro, mais de 600 empresas participantes de todo o país aderem a esta iniciativa, promovida pelo Instituto Argentino do Mobiliário (IMA), com o apoio da Federação Argentina da Indústria da Madeira (FAIMA).
De 18 a 24 de setembro e em todo o território nacional será realizada a Semana do Móveis com o objetivo de promover e revalorizar os móveis de fabricação nacional, com a missão clara de contribuir para a formação, geração de valor e inovação em toda a cadeia produtiva e comercial. Além disso, para impulsionar as vendas e facilitar os processos, esta atividade é apoiada pelas plataformas Mercado Libre e Tienda BNA (Banco Nación).
Sem dúvida será uma semana cheia de expectativas e cheia de surpresas, com descontos que podem chegar até 50%, parcelamento sem juros e combos de produtos. As promoções estarão disponíveis em todas as lojas físicas das mais de 600 empresas vinculadas ao Instituto Argentino do Mobiliário (IMA), que podem ser localizadas neste link: https://semanadelmueble.com.ar/tiendas-de-muebles/
“Temos consciência de que esta segunda edição se realiza num contexto desafiador para a economia argentina, mas estamos empenhados em renovar os espaços em que vivemos, em dar-lhes nova vida, inspiração e, acima de tudo, em dar o melhor investimento destino. disponíveis na indústria nacional bens que impulsionam positivamente toda a cadeia florestal e madeireira", disse Soledad Milajer, vice-presidente do IMA
De facto, devido ao sucesso alcançado na sua primeira edição em 2022, onde participaram mais de 600 empresas em todo o território nacional e milhares de visitantes aproveitaram para renovar os seus móveis, estão a trabalhar com o INTI para desenvolver um selo para móveis de origem nacional, o que permite identificá-los e diferenciá-los dos importados.
Da mesma forma, o IMA está trabalhando no desenvolvimento de um Observatório Estatístico Consolidado, que permitirá a análise, avaliação e acompanhamento de variáveis estratégicas do setor para alcançar um diagnóstico específico da situação da indústria e do mercado moveleiro.

PODE LHE INTERESSAR
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.





















