Missões | Luis Chemes receberá o Prêmio Araucária 2023

Missões | Luis Chemes receberá o Prêmio Araucária 2023

Em reconhecimento ao seu percurso profissional em Engenharia Florestal

O atual diretor de Manejo de Incêndios e Emergências Ambientais da Diretoria Geral de Alerta Precoce da Subsecretaria de Planejamento Territorial do Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ​​de Misiones, será reconhecido com o maior prêmio concedido anualmente pelo Colégio de Engenheiros Florestais de Misiones, no âmbito do Dia do Engenheiro Florestal Argentino. O evento será no próximo dia 26 de agosto, em Eldorado.
Este ano, o tradicional reconhecimento anual concedido pelo Colégio de Engenheiros Florestais de Misiones (COIFORM), o “Prêmio Araucária 2023” de “Carreira Profissional”, será para Luis Alberto Chemes
O prêmio é uma obra de arte, uma semente de araucária esculpida em madeira pelo artesão Carlos Román Pauba, da cidade de Eldorado.
A diretoria, todo dia 16 de agosto, destaca as trajetórias de profissionais das esferas pública e privada e, por sua vez, destaca os compromissos assumidos com a instituição colegiada.
“Luis Alberto Chemes, com registro profissional nº 279, receberá reconhecimento aos 71 anos por sua trajetória profissional e contribuição permanente e valioso comprometimento institucional (Resolução 550/2023) no jantar de camaradagem que os profissionais realizarão na cidade de Eldorado próximo sábado, 26 de agosto.
Chemes nasceu em Santa Fé, em 12 de novembro de 1951, é descendente de pais libaneses, mas cinco dias depois já estava em Colonia Victoria, província de Misiones. A partir daí deu os primeiros passos, onde cresceu até os quatro anos de idade, quando sua família decidiu se mudar para a cidade de Posadas e lá criou raízes até ir estudar Engenharia Florestal na Universidade Nacional de La Plata. (UNLP).
Formou-se em 1977 na Escola Superior Florestal da Faculdade de Agronomia da Universidade Nacional de La Plata - UNLP.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares

A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.

Ler notícia »

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

PERFILES DEL SOL

THERMWOOD

CONTROL LOGIC

CORCHOLINEA

AUTOPERFORANTES TEL

TRIPAYN SRL

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

PIERMATTEI S.A.

SAN VICENTE MADERAS SRL

HUGO DANIEL VALETTO

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

AGLOLAM SA

INGLAMIAUX

LYH PLACAS

MARCELO F. CASTELLUCCIO

AFIPAR SH

FARAM SRL

VIALRO

PERIN Spa

ASERRADERO EUZKADI

ROSARIO ABRASIVOS SRL