VETAS Nº 492
Conheça as últimas tendências da indústria madeireira e moveleira da América Latina!
Nova edição de VETAS!A revista de julho está repleta de conteúdos interessantes sobre a indústria madeireira e moveleira da América Latina.
Descubra:
Tábuas de Abeto: Características, lendas e usos diversos.
Madeira de Reflorestamento: Construção sustentável e durável.
Indústria de paletes de madeira: Foco na madeira.
Cozinhas em madeira maciça com design oriental.
Madeira urbana recuperada e seu impacto na comunidade.
Continue lendo e fique por dentro das últimas tendências!
Baixe a edição em PDF e boa leitura!

PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















