Workshop gratuito sobre informação GIS em plantações florestais
Abordará como usar as informações GIS disponíveis em plantações florestais.
Liderado por Matías Gaute, agrônomo pós-graduado em Sensoriamento Remoto e SIG (FAUBA), e coordenador da Área de SIG da Direção Nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial - SAGyP, um workshop virtual sobre informações SIG sobre plantações florestais será realizada na terça-feira, 15 de agosto, das 16h às 18h.
Um workshop virtual sobre informações GIS em plantações florestais na terça-feira, 15 de agosto, das 16h às 18h, será ministrado por Matías Gaute. É Engenheiro Agrônomo com pós-graduação em Sensoriamento Remoto e SIG (FAUBA) – Coordenador da Área GIS da Direção Nacional de Desenvolvimento Florestal-Industrial- SAGyP, e organizada com o apoio da Associação Florestal Argentina ( AFoA)
Abordará como usar as informações GIS disponíveis em plantações florestais. Painéis Informativos, Visores Cartográficos e Sistemas de Monitoramento e Caracterização de Plantações Florestais na Argentina.
Inscrições: https://forms.gle/Tho2WzjDyM1mbHA26
Quando: TERÇA-FEIRA, 15 DE AGOSTO, DAS 16h ÀS 18h.
Programa de Estudos:
Introdução e contexto
Ferramentas disponíveis no site do SAGyP
Discussão e esclarecimento de dúvidas
conclusões
Duração: 2 horas
Pela plataforma ZOOM e também visível no canal Youtube da ASSOCIAÇÃO FLORESTAL ARGENTINA

PODE LHE INTERESSAR
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.





















