Uruguai | Construção do primeiro arranha-céu de madeira do país

Uruguai | Construção do primeiro arranha-céu de madeira do país

Construção terá início em novembro

O primeiro edifício de habitação ecológica será construído em Durazno pelo Ministério da Habitação e Ordenamento do Território. Embora ainda haja ajustes, sua construção começaria em novembro deste ano e teria prazo até setembro de 2024; o investimento será de cerca de US$ 3,5 milhões.
A Agência Nacional de Habitação (ANV) e o Ministério da Habitação e Ordenamento do Território (MVOT) assinaram em junho o acordo para continuar a avançar na definição do projeto que marca a construção do primeiro edifício alto em madeira, a desenvolver no cidade de Durazno com um total de 7 andares para habitação social.
Na semana passada, o presidente da Agência Nacional de Habitação (ANV), Arq. Klaus Mill, e o vice-presidente da ANV, Gustavo Borsari, reuniram-se com o ministro da Habitação, Raúl Lozano, e o diretor nacional de Habitação, Jorge Ceretta, estabelecer, através de um acordo, os termos que ambas as instituições realizarão no desenvolvimento e execução do primeiro projeto para a construção de casas de madeira em altura que será desenvolvido em Durazno, especificamente na capital do departamento.
“Este é o primeiro edifício de habitação social a ser construído no Uruguai e que envolve a América do Sul, com a ressalva de que o Chile também pode estar nesse processo. É um marco muito importante que o Sistema Habitacional possa ter uma edificação com tecnologia de madeira de média a alta qualidade, acompanhada, inclusive, por especialistas internacionais”, afirmou Mill.
Este projeto enquadra-se no concurso internacional de incentivo ao desenvolvimento de sistemas construtivos inovadores em madeira, aberto de 23 de janeiro a 15 de maio e para o qual se apresentaram cinco concorrentes nacionais e internacionais.
“No dia 15 de junho, a ANV fará a decisão e, a partir daí, os demais licitantes terão 10 dias de audiência para gerar questionamentos. Após esse período, o Conselho de Administração adjudicará o projeto ao licitante vencedor, que deverá começar a trabalhar no projeto executivo a partir de 6 de julho e iniciar os trabalhos em novembro”, disse o presidente da ANV.
Aguarda-se, portanto, a elucidação do acórdão, que será divulgado pela empresa que ficará responsável pela construção da estrutura.
Embora ainda haja ajustes a serem feitos, sua construção teria início em novembro deste ano e teria prazo até setembro de 2024; o investimento será de cerca de US$ 3,5 milhões.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas

A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.

Ler notícia »

Card image cap A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares

A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.

Ler notícia »

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

ENCHAPADORA SAN JUAN

MADERWIL S.A.

ASERRADERO ROCAS SRL

PERFILESLED

METALURGICA RUEDAMAS SRL

PRODUCTOS MIRO SRL

MADER-EXPO

DECOFORMA

HERRAJES YACANTE

LIJAS HUNTER

METALURGICA PESKINS SCA

MAQUINARIAS ABRAHAM

GONZALEZ TUDANCA

KCD SOFTWARE

CLARKE S INDUSTRIES Inc.

CONTROL LOGIC

MARCELO F. CASTELLUCCIO

PERFILES DEL SOL

LYH PLACAS

ASERRADERO JARDIN S.R.L.

THERMWOOD

GRUPO EURO