Conversas sobre o mercado de carbono na Argentina

Conversas sobre o mercado de carbono na Argentina

O que falta no contexto atual, experiências e oportunidades para o setor agroflorestal

Na segunda-feira, 24 de julho, das 18h às 20h, na Sala Ceibo B da Expo Pecuária 2023, a Mesa Nacional de Carbono Florestal fará uma palestra sobre os Mercados de Carbono na Argentina. O primeiro bloco do encontro terá como orador principal Juan Pedro Cano, coordenador do National Forest Carbon Board, que falará sobre "Mercados de carbono a nível internacional e nacional: contexto e oportunidades", seguido de especialistas que compartilharão " O que já está acontecendo: A experiência e projeção na Argentina”.
Palestrantes da estatura de Sebastián Fragni da GMF Latinoamericana, José Otarán, da UNITAN, Tomás Arata da GBM/Nideport e Jan Heinrich da Ecosecurities participarão de um painel de experiências e projeção, fechando o dia com uma palestra do advogado especialista em questões ambientais direito e mudança climática Manuel Frávega, sócio do Escritório de Advocacia Beccar Varela, que fará uma descrição do “Marco legal e institucional na Argentina”.
Nesse sentido, o Conselho apresentou recentemente seu principal documento de contribuição a diversas autoridades governamentais e outros atores privados.
Atualmente, globalmente existem mais de 11.800 projetos de captura e redução de emissões certificados e registrados em padrões internacionais. Este volume está crescendo rapidamente à medida que a demanda por eles aumenta. Na verdade, o valor dos mercados voluntários globais de carbono quase quadruplicou em 2021 para US$ 2 bilhões.

Nesse contexto, a Argentina tem hoje uma oportunidade única de se posicionar no mundo por meio do desenvolvimento de mercados de carbono. Nesta palestra, uma análise aprofundada para saber o que falta para o país se tornar um player global estratégico.


WEMHONER Surface Technologies

PODE LHE INTERESSAR

Card image cap O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço

Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.

Ler notícia »

Card image cap INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná

Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.

Ler notícia »

Card image cap O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca

Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas

Ler notícia »

CONTROL LOGIC

USNR

COOP.DE TRABAJO HERRAMIENTAS UNION LTDA.

HERRAJES NORTE

DIEGO LAVISTA LLANOS

HYMMEN

MADER-EXPO

ASERSUR MADERAS

MAQUINARIAS ABRAHAM

SLG CONSTRUCCIONES

FORESTAL LAS MARÍAS SA

PRODUCTOS MIRO SRL

METALURGICA RUEDAMAS SRL

ENCHAPADORA SAN JUAN

PERFILESLED

DECOFORMA

MADERWIL S.A.

TAEDA S.A.

HERRAJES RIMAC

GONZALEZ TUDANCA

PRECOR SA

LIJAS HUNTER