Entre Rios | O “Miradouro do Rio” de Gualeguaychú
Será a torre mais alta do país construída em madeira
O Mirador del Río é uma torre elevada de 18 metros de altura, construída inteiramente em pinho elliotti e madeira taeda missionária, sobre estrutura metálica importada da Itália. Localizou-se no Paseo Península e permitirá aos visitantes observar a beleza natural da paisagem ribeirinha a partir dos 8 pisos. Por sua altura e madeira, é o único e o primeiro da Argentina. Foi desenvolvido por Eduardo Rubel para o Município de Gualeguaychú como atração turística e valor estratégico da paisagem do lugar.
Uma torre de 8 andares construída em madeira
O "Mirador del Río" é uma torre elevada de 18 metros de altura, construída inteiramente em madeira sobre uma estrutura metálica importada da Itália, que permitirá observar a beleza natural da paisagem ribeirinha. No total sobe para 22 metros de altura, pelo telhado final.
Este novo Paseo de la Península tem uma rede viária que começa em Bulevar De León e Luis N. Palma, com uma extensão de aproximadamente 3.150 metros.
“A torre está localizada no centro da Península, para apreciar os meandros do rio”, explicou o responsável pela ideia e desenvolvimento do projeto, Eduardo Rubel. A ideia do projeto assenta no valor estratégico do local totalmente povoado por vegetação e árvores.
A Torre está localizada no centro equidistante entre dois canais do mesmo rio, permitindo uma visão de 360 graus em cada andar que se elevará até o sétimo com 22 metros de altura, sendo sua parte mais alta 23,50 metros
Na Argentina é preciso romper com os paradigmas sobre o uso da madeira na construção, é preciso romper com os preconceitos, é preciso mostrar o valor agregado e o desenvolvimento tecnológico que a indústria madeireira tem alcançado. Você tem que acreditar na matéria-prima que temos. E nada melhor do que fazer uma obra que permita a todos os que queiram usufruir deste espaço pensado para o turismo, o bem-estar, o recreio e a fruição da natureza, que liga a madeira a todos os seus sentidos”, disse Rubel, demonstrando a sua Paixão e entusiasmo pela projeto, desde o início da entrevista.
"Hoje a madeira é o material altamente sustentável e o futuro da construção, isso é indiscutível"- Eduardo Rubel.

PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.





















