Forest News INTA Concórdia
XII CONGRESSO INTERNACIONAL DE SISTEMAS SILVOPASTORES, Uruguai-Argentina 16 a 20 de outubro de 2023
O XII CONGRESSO INTERNACIONAL DE SISTEMAS SILVOPASTORES terá a particularidade de ser binacional, com sede principal no Uruguai e Pré-congresso na Argentina, do qual o Programa Florestal do INTA participa da organização.
O XII Congresso Internacional de Sistemas Silvipastoris visa criar um espaço acadêmico para um intercâmbio significativo dos principais avanços desses sistemas produtivos, na área econômico-produtiva, ambiental e social, com a presença das principais referências e pesquisadores de nível internacional .
O Congresso tem como público-alvo o setor acadêmico nacional e internacional ligado aos sistemas silvipastoris, alunos de graduação e pós-graduação das áreas que compõem o tema e os produtores e atores que compõem a cadeia do setor agropecuário e florestal.
O congresso também busca criar um espaço de debate que permita avançar em uma agenda de pesquisa e social que tende a melhorar as condições de vida dos produtores.
Será realizado em Buenos Aires no Salão da Faculdade de Agronomia da UBA localizado na Av. San Martín 4453 na Cidade Autônoma de Buenos Aires, com viagens de campo ao Delta e no Estabelecimento La Negra na província de Buenos Aires Aires, nos dias 16 e 17 de outubro de 2023, que se conjuga com o XII Congresso Internacional de Sistemas Silvipastoris no Uruguai de 18 a 20 de outubro de 2023.

PODE LHE INTERESSAR
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.


















