drones | Tecnologia UAV aplicada à silvicultura
Reduz os riscos ocupacionais e aumenta os rendimentos
Este tipo de intervenção com drones tem como principal objetivo minimizar o risco de acidentes por quedas ao nível dos trabalhadores com mochilas, bem como reduzir a exposição à utilização de produtos fitossanitários, etc. Diante dos resultados obtidos na Forestal Argentina nos testes operacionais da tecnologia UAV, concluíram: “Estamos diante do futuro em reflorestamento”.
Os UAVs, vulgarmente conhecidos por drones, têm a particularidade de não terem um piloto no interior da aeronave, pelo que são dirigidos por uma pessoa ou sistema eletrónico externo, que decide a qualquer momento o próximo passo a seguir. A habilidade, os sentidos e a experiência do piloto são substituídos por sensores eletrônicos altamente precisos.

PODE LHE INTERESSAR
Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural
Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.
Pinte as ruas de rosa e branco na primavera: qual é a árvore mais bonita do mundo e por quê, segundo a AI
Os seus ramos delicados, os tons suaves das suas pétalas e o formato harmonioso da árvore fazem dela uma imagem quase poética.
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.





















