Wood Expo Paraguai 2023
Paraguaio | FEPAMA organiza a quarta edição da Expo Madera para Junho
Esta seria a quarta edição da Expo Madera, organizada pela FEPAMA em 2015, 2017 e 2018, a primeira no Centro de Exposições Textilia e as duas últimas no Centro de Convenções Mariscal.
Será realizado no Centro de Convenções Mariscal López Shopping, localizado no coração do Asunción Shopping, um local que garante fácil acesso à EXPO e uma ampla variedade de serviços gastronômicos e outros para visitantes principalmente de dentro e fora do país. O acesso será gratuito.
A exposição destina-se prioritariamente a visitantes com o seguinte perfil:
Empresas de construção (edifícios altos, condomínios, casas)
Profissionais (Arquitetura, Decoração, Civil, Florestal, Engenharia Ambiental)
Empresas comerciais (Importação-Exportação, Varejo móveis, decoração)
Empresas que utilizam celulose e materiais afins como matéria-prima
Indústrias montadoras e que utilizam biomassa
Outros ligados a negócios com o setor

PODE LHE INTERESSAR
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas





















