Mortalidade de pinheiros em Corrientes
Recentemente, foi apresentado um resumo técnico do impacto na produção florestal e recomendações de cultivos face à seca, que já dura quase 3 anos, que contém os principais resultados preliminares, hipóteses e sugestões fornecidas pelos diferentes Grupos de Trabalho, onde O INTA participou, com outras instituições e produtores envolvidos no problema mencionado. “Com ferramentas tecnológicas, foi possível determinar um total de 10.543 hectares (82,8% em Pinus spp.; 15,8% Eucalyptus spp. e 1,4% outras espécies) fortemente afetados, e outros 24.202 hectares com menor grau de afetação em diferentes áreas da província”, indica o relatório. Mais informações fazendo clique aqui. Fonte: Programa Florestal Inta – Argentina Florestal
Nesse sentido, a Estação Agrometeorológica do INTA Concórdia tem o seguinte balanço, onde se nota a estiagem de novembro que continuou diminuindo em dezembro

PODE LHE INTERESSAR
Reflorestamento avança no Santuário Histórico de Machu Picchu com novos hectares restaurados
O plano prevê a plantação de mil novas árvores no santuário, em resposta aos danos causados ??pelos incêndios florestais e ameaças ambientais, com o apoio das autoridades locais e de representantes do sector do turismo.
O país sul-americano que muda a construção graças a um material milenar e mega resistente: mais que o aço
Este material que cresce na América do Sul cria as construções mais resistentes e muda radicalmente o mundo da arquitetura Um material de construção específico tem sido usado há milênios por diversas culturas na América do Sul. Isto se deve à sua resistência estrutural que permite a criação de moradias, pontes e abrigos. A sua presença arqueológica mostra que foi um dos recursos construtivos mais valorizados em zonas sísmicas e húmidas.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















