O Carvalho Dunin, na Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022
Conhecido como O Guardião da Floresta Primitiva de Bialowieza
O Carvalho Dunin, Polónia, foi eleito a Árvore Europeia do Ano 2022. Corresponde à espécie Quercus robur, tem 400 anos e encontra-se na região: Przybudki, província de Podlaskie, Polónia Conhecido como O Guardião do Floresta Primal de Bialowieza " Este carvalho cresce na orla da Floresta Primitiva de Białowieża, uma das florestas de planície mais conhecidas não só na Polónia, mas também na Europa. Tem sido particularmente respeitado e admirado pela população local, bem como por turistas que visitam esta área. área da Polônia. É uma inspiração para muitos artistas. Surpreende em todas as estações, durante a primavera, mas também quando mostra seus galhos misteriosamente curvos e sem folhas.

PODE LHE INTERESSAR
Mais madeira | Terminais aéreos como espaços de bem-estar com design e ambiente natural
Num mundo em que a saúde mental, o bem-estar integral e a ligação com a natureza são cada vez mais urgentes, a madeira surge como um material cada vez mais escolhido para transformar não só a forma como vivemos, mas também a forma como nos sentimos e nos movemos.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
A palmeira mais alta do mundo fica na América do Sul: tem a altura de um prédio de 20 andares
A palmeira mais alta do mundo fica nas profundezas da América do Sul, um gigante que desafia os limites da vida vegetal Nas profundezas da América do Sul, entre o nevoeiro e as montanhas, esconde-se uma árvore gigante que poucos conhecem. Majestoso e silencioso, desafiando o mundo sobre o que a vida vegetal pode alcançar.





















