Arranha-céus de madeira de até 50 andares podem em breve fazer parte das cidades
Tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana
Na Austrália, arranha-céus de madeira de até 50 andares poderão em breve fazer parte das cidades em uma tentativa de descarbonizar e revitalizar a construção urbana. Três planos separados foram apresentados para construir edifícios híbridos de madeira em Perth e Sydney entre 180 e 220 metros de altura. Cada um teria mais do que o dobro da altura do atual detentor do recorde mundial, um prédio de 86,6 metros em Milwaukee, EUA. O desenvolvedor James Dibble, cuja proposta para um prédio de 47 andares em Perth está no painel de desenvolvimento do estado, disse que a tecnologia híbrida coloca a madeira em pé de igualdade com o concreto e o aço. "Realmente não há nenhuma limitação de altura além da limitação da física como qualquer outro edifício, para ser franco", disse ele. "E eu gostaria de lembrar a todos que você não pode cultivar concreto. Se o concreto fosse um país, ele seria o terceiro maior emissor do mundo. Os arranha-céus de madeira são possíveis graças à construção híbrida, que usa "madeira maciça" projetada em torno de um núcleo de concreto.

PODE LHE INTERESSAR
Floresta nativa | Em Misiones, são reforçados os controles nas rotas de transporte ilegal de madeira nativa, extração de florestas sem licença e guias digitais fraudulentas
A informalidade na atividade florestal em Misiones ficou mais uma vez evidente, a cultura de operar ilegalmente é um problema histórico, e o Ministério de Ecologia e Recursos Naturais Renováveis ??realiza as correspondentes operações de controle e fiscalização na regulação da atividade produtiva e na gestão sustentável do uso das florestas nativas.
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















