Casa FOA abre sexta-feira as portas do Círculo Olivos
A exposição nacional de arquitetura, indústria, design de interiores e paisagismo, uma referência incontestável da agenda cultural da região, aborda este ano as instalações e espaços para profissionais, entre outras tendências.
A Casa FOA, exposição nacional de arquitetura, design de interiores, paisagismo e indústria, abrirá suas portas ao público na sexta-feira, 13 de setembro, no Círculo Olivos, local escolhido para comemorar sua 36ª edição. Com o apoio do desenvolvedor Zentrum Developers e da empresa de construção Belary, a exposição - uma referência indiscutível à agenda cultural da Argentina e da região - mais uma vez põe os pés na província de Buenos Aires após 11 anos.
O Círculo Olivos está localizado na sede tradicional do clube Círculo Militar, no bairro de Olivos, a poucos minutos da cidade de Buenos Aires. O fiel expoente do racionalismo de Rioplate, a resposta local à vanguarda européia, oferecerá até domingo, 20 de outubro, um tour por 55 espaços distribuídos em 5730 metros quadrados, 2230 design de interiores e 3500 para paisagismo.
A Casa FOA Círculo Olivos funciona todos os dias das 12 às 20, com horário estendido até 23 às sextas e sábados (ambos os dias, a partir das 19, com benefício 2x1 para todo o público). O ingresso geral terá um valor de US $ 490 e os visitantes poderão adquiri-lo na bilheteria ou, com desconto, no site da Casa FOA: www.casafoa.com

PODE LHE INTERESSAR
A descoberta de bactérias produtoras de metano nas árvores repensa o papel ecológico das florestas
Estudo pioneiro mostra a surpreendente diversidade microbiana interna das árvores e a influência potencial no clima global, impulsionando novas estratégias para a gestão agrícola e florestal
INTA Delta inicia propagação de sete clones de salgueiro crioulo para restauração ecológica no Paraná
Como resultado do trabalho de resgate, domesticação e registro realizado por Teresa Cerrillo, pesquisadora líder em Melhoramento Genético Salix, no âmbito dos Programas Nacionais de Genética e Recursos Florestais do INTA, iniciou-se recentemente a multiplicação e propagação de sete clones de salgueiro crioulo (Salix humboldtiana) registrados no Instituto Nacional de Sementes (INASE) pelo INTA Delta del Paraná.
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.





















