Eles inauguraram o Centro Florestal Industrial Arrayana em Jujuy
O maior NOA com um investimento total de US $ 125 milhões.
O governador Gerardo Morales e o ministro do Interior, Rogelio Frigerio, lideraram a cerimônia de abertura do Centro Florestal Industrial Arrayanal, uma oportunidade em que os recursos da Lei Florestal foram entregues aos produtores.
O Centro em Arrayanal é o maior NOA e um dos principais do país em termos de capacidade produtiva, podendo processar madeira de espécies nativas e exóticas, duras e moles.
É pensado como um promotor setorial a nível provincial e regional, através da incorporação de tecnologia de ponta, tanto na produção de mudas, o processamento de rolos e a geração de subprodutos, e na prestação de serviços que são escassamente disponíveis na região.
O investimento total é de US $ 125 milhões, principalmente do programa de sustentabilidade e competitividade da BIO 2853.

PODE LHE INTERESSAR
Nação reforça prevenção e formação contra incêndios florestais
O diretor da Agência Federal de Emergência (AFE), Santiago Hardie, referiu-se ao apoio que a Nação presta no combate aos incêndios. Ele argumentou que a maioria das fontes ígneas respondem a intervenções humanas e que, portanto, a consciência social é uma ferramenta central para reduzir os danos ambientais, materiais e humanos.
O DNA das florestas: descobrem o que faz uma árvore resistir à seca
Equipe internacional, com participação do INTA e do Conicet, descobriu que a genética pode ser decisiva para que as árvores resistam melhor às secas
A descoberta de bactérias produtoras de metano nas árvores repensa o papel ecológico das florestas
Estudo pioneiro mostra a surpreendente diversidade microbiana interna das árvores e a influência potencial no clima global, impulsionando novas estratégias para a gestão agrícola e florestal





















